Escolha uma Página

Radar desenvolvido pela DDID é lançado na Holanda

Projeto realizado para a Perkons ganhou novo conceito visual, maior usabilidade e otimização construtiva

Foi sucesso a participação da Perkons no último Intertraffic Amsterdam, em abril de 2018. Trata-se de uma bienal que reúne as novidades em infraestrutura, gerenciamento de tráfego, segurança, estacionamento e mobilidade urbana. Entre os lançamentos apresentados pela marca no evento está o RadarFlex desenvolvido pela DDID. Nesse case, o desafio proposto ao escritório de design foi a definição do conceito visual do produto, o aprimoramento da sua usabilidade e a otimização construtiva, além do grau de proteção IP55.

O trabalho da DDID envolveu projeto mecânico atrelado ao design, inclusive no arranjo interno dos componentes. Isso sem deixar de lado o apelo visual, com desenho sóbrio, moderno e alinhado com a temática da segurança. Especialista em aumentar a percepção de valor do produto através do design, a DDID mais uma vez atingiu esse objetivo.

O Intertraffic é o principal evento comercial do mundo para o setor de tráfego e mobilidade. A edição Amsterdam é, por sua vez, o mais importante encontro de profissionais desse setor. Quem passou por lá pode conferir as configurações funcionais do RadarFlex, tais como a mira para posicionamento na pista, as manoplas de abertura e regulagem do chapéu, o dissipador de calor da câmera, o alojamento das baterias com espuma (evitando que elas fiquem soltas e com margem caso haja estufamento), entre outras.

Na prática, o RadarFlex permite que a velocidade dos veículos seja medida com precisão. Sua montagem pode ser feita em tripé, veículos, pontes e passarelas e a operação é automática, pois os dados estatísticos e de imagem são registrados sem a interferência do operador, que apenas realiza a montagem e a programação dos parâmetros de cada local.

Comparando com os equipamentos portáteis, que exigem que o operador sustente o equipamento e o aponte para os veículos, o RadarFlex apresenta como vantagem a ergonomia e uma maior segurança ao permitir que o operador permaneça em local afastado e seguro enquanto o equipamento funciona, monitorando até quatro faixas (seja no mesmo sentido ou em sentidos opostos).

ENTRE EM CONTATO

41 3033-0133

SE PREFERIR, ENVIE-NOS UMA MENSAGEM E COM SEU TELEFONE E EMAIL QUE TEREMOS O MAIOR PRAZER EM RETORNAR PARA VOCÊ.

COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO:

  contato@ddid.com.br

  41 3033-0133

  Rua João Viana Seiler, 646